9 de outubro de 2013

Contos de Meigan - A fúria dos Cártagos de Roberta Spindler e Oriana Comesanha


Antes de qualquer coisa, preciso dizer o quanto admiro autores que conseguem criar em suas obras um mundo só deles, com suas próprias regras e costumes, e descrevê-lo de maneira que o leitor realmente creia que ele existe, existiu ou mesmo poderá algum dia existir. Acho que não se podia esperar algo diferente de uma pessoa fã da saga de Harry Potter, não e mesmo?

Pois bem, as autoras do título em questão, Roberta Spindler e Oriana Comesenha, conseguiram criar e nos apresentar um novo mundo de maneira louvável!

O livro, em seu  denso epílogo, fala do mundo que vamos entrar, e descreve tudo o que aconteceu no passado, a criação de Meigan, até o momento em que o livro “começa”, por assim dizer, contando a história de Maya, uma epécie de princesa que fugiu das suas obrigações em Meigan, e foi viver na Terra. Todavia, ela resolve voltar para Meigan, afim de resolver suas diferenças com sua mãe, e acaba por se deparar com o início de uma guerra.

Maya é uma personagem muito imatura, que ao longo de sua jornada precisa descobrir sobre suas capacidades, enfrentar o peso de suas escolhas e posição social. Além dela, outros personagens também de alta complexidade se revelam ao longo da leitura, como o misterioso e forte Seth, guardião do sétimo portão, que luta entra suas obrigações e os anseios da sua alma, entre aquilo que lhe é devido e aquilo que deseja.



O enredo do livro é muito bom , nos prende e nos coloca em dúvida sobre tudo e todos. É um livro que trata de vários tipos de sentimento, que fala sobre política e estratégia, que expõe a humanidade mais pura e simples de seus personagens. Sem dúvida alguma, as autoras em nada devem a nenhum grande autor, como Tolkien, Rownling ou Martin, é incrível a delicadeza transmitida por elas na criação não só de um mundo novo, cheio de detalhes, que o torna tão verdadeiro para quem se deixa envolver pela leitura, como também os detalhes na criação dos personagens, complexos e cheios de humanidade, que parecem ganhar vida ao lermos “Contos de Meigan”.

O livro é verdadeiramente ENORME, são mais de 600 paginas, e o início da leitura é denso e um pouco cansativo, dada a necessidade de descrever como funcionam as coisas em Meigan ( o  que depois se torna fundamental para que mergulhemos na história), mas a história a partir do terceiro capítulo se torna tão eletrizante, que quando acaba você só pede a Deus que as autoras publiquem amanhã o segundo volume (sim, “Contos de Meigan“ é uma série).

Faz um ano que sofro esperando a continuação dessa maravilhosa criação de Roberta Spindler e Oriana Comesanha, autoras PARAENSES, que escreveram na minha humilde opinião um dos melhores livros que eu tive o prazer de ler nesses últimos tempos.

"Contos de Meigan" pode ser adquirido através do contato direto com as autoras:
https://www.facebook.com/contosdemeigan

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Estou querendo ler Contos de Meigan faz algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade. Espero conseguir comprar durante a próxima visita que eu fizer a Belém >.<

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.