8 de outubro de 2013

"Harry Potter e seus fãs" de Melissa Anelli



Demorei exatamente um ano pra terminar de ler esse livro, simplesmente por escolha, pois achei um livro tão bem escrito e tocante, que me recusei a devorá-lo rapidamente. E não consegui fazer qualquer resenha, sem antes fazer uma nova leitura,  fazendo capítulo por capítulo uma reflexão e comparação com os momentos que eu vivi sendo fã d Harry Potter.
Por isso, “Harry Potter e seus fãs” se tornou inesquecível para mim como fã, que criei e dirigi por tanto tempo um fã clube de Harry Potter (Fã Clube Harry Potter Belém) e vivi tantas coisas em função de tal cargo.


Melissa fala da sua vida de fã da série Harry Potter, desde que começou a ler os livros. Narra sobre momentos importantes, como quando conheceu Rowling, sua entrada para a equipe do site The Leaky Cauldron, que atualmente um dos mais importantes sites destinados a discutir o mundo potteriano, além de descrever detalhadamente, com base em entrevistas e diversas pesquisas, como ocorreu a “descoberta” e publicação da obra de J.K Rowling, entre outras coisas.
Confesso que meus capítulos favoritos são “Quase não aconteceu”, pois fala sobre a forma que Rowling conseguiu que começasse a ser publicada a saga, e “Get a Clue”, pois ela relata apaixonadamente seu primeiro encontro com Rowling. Quase pude sentir o abraço que Melissa e Jô trocaram, e me vi realizando este sonho!
Chorei, ri, conheci detalhes sobre como foram vividos fora do pais os lançamentos dos livros de Harry Potter, e acabei por constatar independente do lugar, potterheads são potterheads.


Tive o prazer de realizar o lançamento deste livro em Belém do Pará em 2011, através da MegaStore Saraiva. E foi um dos melhores encontros que já realizei!

Enfim, pra quem é fã, pra quem verdadeiramente é potterhead, esta é uma leitura indispensável! Recomendo, sem sombra de dúvidas, que acompanhado do livro, você mantenha lencinhos de papel, pois não há fã que não chore ao relembrar com Melissa Anelli os dias gloriosos de lançamento de Harry Potter e suas grandes aventuras através de páginas e mais páginas.
E para quem não conhece Harry Potter (você é desse mundo? rs - brincadeira), não se preocupe, é como eu sempre digo: a magia está apenas começando!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.